Sobre

Nossa História

A Amazon Gunma no Mori é fruto de uma iniciativa que uniu esforços do Japão e do Brasil. Criada a partir das doações de moradores da província de Gunma, no Japão, e com o apoio da Associação da Prefeitura de Gunma dos Países do Norte, junto com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), o seu propósito foi consolidado durante a Cúpula da Terra, realizada no Rio de Janeiro em 1992. 

Reconhecendo a importância da conservação da floresta amazônica, a província de Gunma anunciou uma campanha de arrecadação de fundos envolvendo a comunidade local e os estudantes, que resultou na compra de 540 hectares de terras no município de Santa Bárbara do Pará, próximo à capital Belém, no Pará.

Esse esforço resultou na criação de um espaço que simboliza a cooperação global e a busca por um futuro sustentável e, desde então, o Gunma no Mori tem sido palco de projetos ambientais, bem como de programas educativos e de pesquisa, consolidando-se como um exemplo de parceria internacional em prol da conservação ambiental.

VIVA A FLORESTA, PROTEJA O FUTURO